Utilize sabão neutro e água morna. Enxágüe para não deixar resíduos e, após, seque-os bem, lustrando os produtos com pano limpo e macio.

Peças de inox e esmaltados

As peças de aço inox e esmaltadas deverão ser limpas com pano levemente umedecido e sabão neutro ou com desengordurantes, desde que não tenham cloro ou seus derivados. Após, poderão ser aplicados produtos especiais desenvolvidos para a limpeza e a conservação desses materiais.

Não utilizar Porque?
Acessórios com acabamento cromado em ambientes úmidos e regiões litorâneas. Estão sujeitos à ocorrência de oxidação (ferrugem) pela ação da água e da maresia.
Produtos ou objetos abrasivos. Podem riscar e causar danos aos materiais.

Utilizar um pano limpo e macio ligeiramente umedecido com água morna (apenas o bastante para aderir a poeira), secando logo em seguida. Para manchas mais resistentes, use pano limpo umedecido com sabão neutro (não alcalino) e água ou álcool e água (ambos em partes iguais) e seque completamente com um pano macio.
Após, lustre levemente seguindo a textura do móvel.

Recomendamos a utilização de lustra-móveis somente à base de silicone incolor, pois, além de limpar, fornece uma camada protetora. Limpe regularmente os móveis. A poeira, com o tempo, deixa a superfície fosca e sem brilho, podendo acumular-se em encaixes, uniões ou qualquer outro espaço, deixando um aspecto escuro, desagradável e de difícil remoção.


Evitar

- O contato direto de vinagre, sal e limão (substâncias alcalinas em geral) com os móveis, pois também podem, com o tempo, causar danos; - O contato com materiais pontiagudos para não riscar o móvel; - É recomendável apenas o uso de detergentes neutros.
Não utilizar Porque?
Pano encharcado. O acumulo de água pode causar danos ao móvel.
Pano de louça. Pode conter resíduos.
Pano seco. Além de não limpar, com o tempo desgasta o móvel.
Lustra-móveis coloridas ou ceras. Pode deixar resíduos, causando manchas no móvel.
Detergente*, limpadores instantâneos e produtos de limpeza de fornos ou à base de amônia e saponáceo. São produtos químicos que podem danificar o acabamento dos móveis.
Esponjas duras, ásperas e palhas de aço. Podem riscar e danificar os móveis.

Utilize um pano macio ou pincel de cerdas suaves para retirar a poeira.


Evitar

• Acumulo de poeira, gordura ou umidade sobre as dobradiças e corrediças, porque podem prejudicar o seu bom funcionamento e/ou ocasionar oxidação.
Não utilizar Porque?
Produtos de limpeza. Podem manchar e causar danos às dobradiças e corrediças.
Produtos ou objetos abrasivos. Podem riscar e causar danos ao material das dobradiças e das corrediças.

Utilize apenas pano macio, umidecido com água. Seque totalmente em seguida

Não utilizar Porque?
Produtos de limpeza. Podem manchar e causar danos às dobradiças e corrediças.
Produtos ou objetos abrasivos. Podem riscar e causar danos ao material das dobradiças e das corrediças.

Utilize apenas pano macio, umidecido com água. Seque totalmente em seguida

Não utilizar Porque?
Pano seco, esponjas de aço ou outro objeto abrasivo. O atrito pode danificar o vidro.
Qualquer produto pulverizado diretamente no vidro. Pode causar danos nos revestimentos e acessórios caso entre em contato com os móveis (respingos).

No uso diário dos móveis, temos que tomar alguns cuidados a fim de prolongar a vida útil do produto. As áreas ao redor da pia, do forno e dos rodapés são mais sensíveis a ação da umidade e merecem um cuidado especial. Secar de imediato qualquer tipo de líquido derramado sobre os móveis.


• Os raios solares não devem incindir diretamente nos móveis, pois pode alterar as suas características e a cor, devendo ser evitados, inclusive, através dos vidros escuros, películas e cortinas.
• Ao manusear objetos de limpeza, levante e não arraste, pois pode danificar e causar riscos no revestimento dos móveis.
• Não coloque peso excessivo sobre os móveis e nunca se apóie sobre as portas, pois poderá ocasionar seu desregulamento, deslocamento ou quebra.
• Não se apóie sobre as gavetas para alcançar as partes mais altas. Deve-se ter atenção com as crianças, que, geralmente, utilizam as gavetas abertas como "escada" para subirem nos móveis.
• Não estenda toalhas ou roupas úmidas ou molhadas sobre as portas dos móveis, pois, ao longo do tempo, a umidade pode causar danos permanentes.
• Não corte alimentos diretamente sobre os balcões, pois os instrumentos de corte poderão danificar o acabamento do produto. Sempre utilize alguma proteção.
• Não utilize estiletes e outros objetos com lâminas ou pontiagudos para fazer cortes sobre os tampos. Os revestimentos podem ser riscados ou danificados permanentemente.
• Evite o contato de tintas (canetas em geral) nos revestimentos dos armários e dos tampos, pois podem causar manchas. Utilize porta-canetas e outros para guardar esses materiais.
• Sempre mantenha os móveis livres da umidade. Utilize vedantes de silicone para vedar a junção dos tampos e das pias com o revestimento das paredes. Verifique as instalações periodicamente a fim de evitar vazamentos.
Cadastre-se para receber e-mails com as novidades dos projetos da Móbile
E-mail:
Jaboticabal
Av. Major Hilário Tavares Pinheiro • 3133 • (16) 3202 00-09
Facebook
Todos direitos reservados a Móbile © 2012/2025 • Desenvolvido por WPixel